Evento ANOMATI - Na Trilha dos Carijós

06/07/2018 06:00 -

Fazer inscrição

Vídeo

Are you a foreigner? click here

Usted es extranjero? Haga clic aquí


Local

ANOMATI muito além de uma aventura

Na Trilha dos Carijós - Expedition/450k

Trilha dos Carijós - EXPEDITION será a maior ultra maratona da América Latina e uma das maiores do mundo. Única prova, onde todos chegam ao final, exceto os que por condições físicas não
puderem ou não desejarem.Mesmo assim, estarão sendo transportados pela organização até o final e partilhando dos acampamentos. Nesta Expedição, não há distinção entre homens e mulheres. Todos tem capacidades iguais perante Nhamandu Faremos a trajetória dos Índios Carijós , pelo Litoral Norte do Rio Grande do Sul, trazendo a cultura, a arte e a história de um grupo que estava nestas terras muito antes de qualquer colonizador. 

TEREGUAHÊ PORÃKE Guerreiros Carijós - Bem vindos Guerreiros Carijós

Voces terão a oportunidade e a magia de viverem uma aventura sem igual. Uma transformação no pensamento, no poder da liberdade e da convivência com os elementais Buscar as suas penas, não requer somente poder, porque este é passageiro, mas visualizar nelas a sorte, a proteção, a fecundidade, a clarividência, a lua, a justiça, o poder e o pensamento Nhamandu -Uma energia antes mesmo do Universo Existir. Salve Carijó. Desde os tempos muito antigos, as penas eram coletadas após caírem voluntariamente das aves para usos mágicos. Além disso, a coroa de penas é considerada pelos índios, como a coroa radiada dos monarcas, é como se adquirissem através de seu uso, a qualidade solar da ave. Da mesma maneira nos rituais xamânicos de ascensão celeste, a pena simboliza a clarividência e a proteção.

Existia uma Lenda que o índio que praticava uma ação em benefício de alguém ou da aldeia, recebia uma faixa de couro (tiara), que era colocada em sua testa (chacra Frontal), sendo presa nesta tiara uma pena com a cor de acordo com a ação que realizará.

A pena Carijó aos que cuidavam das Armas
A pena Dourada era destinada aos Sábios e Conselheiros.
A pena Roxa simbolizava as caçadas importantes
A pena Verde aos que cuidavam das Plantas, Folhas e Frutos
A pena Branca era símbolo da Fé e do Amor
A pena Azul era dada àqueles que protegiam a Aldeia
A pena Vermelha aos grandes Guerreiros

Aqui correr, é apenas um ato do corpo. A maior vitória será o controle mental e as possibilidades de mostrar o que cada um guarda. Se entregue ao seu verdadeiro compromisso. Viver em plenitude. Sonhar em plenitude. Voce está na Carijós Expedition 450k, uma viagem no tempo e no seu melhor momento para ver quem realmente és. Estamos te aguardando Aventura, história e elementais. 

 

Programação: São José do Norte/Rio Grande do Sul/Brasil - Hotel Caçulão/ centro Histórico
DATA: CONGRESSO TÉCNICO: 05/07/18 18h00minHS
LARGADA: 06/07/18 06h00minHS CENTRO HISTÓRICO DE SÃO JOSE DO NORTE/RS/BRASIL
CHEGADA: TORRES/RS/BRASIL 11/07/18
FESTA DE ENCERRAMENTO: HOTEL FURNINHA - 12/07/18- 10 HORAS

 

PROVA


Ultra maratona, em 6 etapas, com média de distancia entre cada uma de 80 km, com quilometragem total de 450 km, podendo haver variações percentuais não superiores e inferiores a 2%, entre cada etapa, e distancia total. A prova será realizada em regime de autossuficiência entre cada etapa, apenas com postos de abastecimento de água e alimento rápido a cada 40 km .Devendo, portanto, todo competidor, levar seu suprimento energético, necessário, para cada etapa de 80 km. , podendo, estes competidores, fazerem abastecimento, em armazéns locais, caso, haja, no trajeto demarcado para a prova, sem prejuízo de pontuação. 

Cada competidor deverá cumprir um ponto de corte, determinado pela organização, para chegada em cada base de apoio. Estes pontos de cortes serão divulgados até 60 dias antes do evento, para que haja planejamento adequado, por cada participante. Na chegada em em cada base, haverá pernoite. Nesta base, os participantes terão banho, alimentação e hidratação, fornecidos pela organização. Nestas bases, serão estabelecidas tarefas, que devem ser cumpridas pelos participantes. Estarão estes , concorrendo à insígnias Carijós -PENAS, determinando seus pontos, em ordem decrescente de pontuação, de acordo com cada tarefa. Estas tarefas podem ser solo, duplas ou em grupo, segundo sorteio, estabelecido pela organização.Porem a corrida será individual, com possibilidade, apenas de duplas, formadas na última etapa A premiação se dará por base e posteriormente, no final da competição. 

Nenhum competidor, poderá deixar outro para trás, caso haja participação em duplas.Um verdadeiro guerreiro Carijó, jamais deixa um membro sozinho em situação difícil. A tarefa de um grande guerreiro, é manter a proteção da sua tribo. Não será permitida a utilização de qualquer tipo de meio de transporte durante o percurso para cada base, dada por meios externos ou pela organização, levando a desclassificação do atleta, exceto nos casos, onde a saúde e integridade física do atleta estiverem sob-risco. Não será permitido atletas pacer, embora possam estar dois ou mais atletas percorrendo juntos o percurso, ambos ou grupo, devidamente inscritos e identificados, através de seu numeral. A ajuda mútua é permitida, não devendo nenhum competidor, ser deixado para trás, ou em condições, que desfavoreçam sua chegada a próxima base.

O não cumprimento deste item acarreta multa na contagem do tempo total de 2 horas. Na chegada em cada base, os atletas devem dar seu nome e numeral, ao fiscal que estará devidamente, identificado. Todos os procedimentos de pontuação ocorrerão nas BASES Nenhum atleta poderá ser substituído por outro atleta durante a competição. Importante: Nenhum atleta sairá da prova, exceto por livre vontade. Mesmo os que não cumprirem uma determinada etapa, passarão para as seguintes. Este déficit, fará diferença na pontuação, por bases e global, porem, dá oportunidade para que todos se mantenham na competição até o final. As informações sobre o percurso da prova serão divulgados, até 60 dias antes do evento, através de email, com mapas para serem transpostos para GPS ou tracker. Para os atletas, que não dispõe destes mecanismos, a organização, fornecerá mapas no congresso técnico. SOMOS INVISÍVEIS: Nenhum lixo é deixado no nosso caminho

 

DOCUMENTOS


Só poderão participar da prova, atletas com idade igual ou superior a 21 anos, que serão contabilizados a partir da data de inscrição. Todos os atletas deverão preencher e entregar, seus formulários e atestado médico, juntamente com comprovantes de pagamento no dia da entrega de kits. Os atletas e participantes concedem direito de imagem, aos jornais, revistas e TV, participantes do Evento, sem ônus, para a organização, as quais estarão cobrindo o evento tão e somente, sob autorização da organização.

 

SEGURANÇA E QUESTÕES MÉDICAS

Lembre-se o tempo todo que segurança é o mais importante durante toda a corrida. Isto significa a segurança do atleta, da organização da prova e do público em geral. Assim, cada atleta, deve conhecer seus limites e zelar por sua integridade física, sendo o mesmo realizado, por parte da organização, que sob circunstancia, climática, médica, poderá retirar o atleta, a qualquer momento da competição, o levando até o ponto mais seguro, ou base, onde se restabelecerá. Caso não ocorra, restabelecimento, ou haja necessidade de apoio médico avançado, este estará desclassificado. 5.2 O Atleta poderá receber auxílio médico/fisioterapia ou assistência hospitalar externa, em qualquer lugar ao longo da corrida, desde que não sejam ministradas nenhuma substância via intravenosa. O atleta deve estar num determinado ponto e sinalizar para receber auxilio médico/fisioterapia e todo tipo de massagens ou qualquer outro tipo de ajuda. A equipe de apoio estará, acompanhando a prova, visando manter esta segurança.

O uso de substancia ilícitas, dentro do regulamento WADA, alem de aumentar o risco, em provas de longas distancias, são completamente proibidas. Durante a checagem de material, se estas substancias forem encontradas, ou o atleta tenha evidencias clínicas do uso das mesmas, será desclassificado. Substancias Intravenosas de qualquer tipo não são permitidas durante a prova. Se um atleta tiver que recebe-la, será pela equipe médica da prova, para aquela base, haverá desclassificação, podendo ser liberado, ou não, para cumprimento de bases seguintes. observem que, em alguns trechos, passaremos por áreas urbanas. O cuidado com automóveis deve ser tomado O uso de roupas refletivas é obrigatório após as 17:30 hs Em caso de desistência o atleta deverá informar ao diretor da prova a sua desistência. Esta informação poderá ser feita através dos telefones que serão fornecidos no dia do congresso técnico . O Nome , número e a razão pela qual o atleta desistiu deverão ser informadas. A organização da prova tem a autoridade de a qualquer momento cancelar, ou modificar uma regra baseada em qualquer imprevisto ou fato singular com o intuito de manter a integridade da prova., baseados nos fatos climáticos, ou condições que inviabilizem a prova, a qual poderá ser cancelada, ou mudar a data. Todos estarão sob vigência de seguradora, desde o Congresso técnico até o término da Premiação, desde que, devidamente inscritos e com documentos entregues. A Anomati, consta com médico e enfermeiro, durante todo o trajeto da prova.

 

Kit obrigatório:
Lanterna frontal com 6 jogos de pilhas extras
Saco bivak
Corta vento impermeável para temperaturas baixas
Segunda pele e roupa térmica
Camel back, com capacidade para 3 litros de água
Saco de dormir para temperaturas baixas
Colete refletivo
Sal em cápsulas
Manta térmica ou saco térmico preferencialmente 4
Gel de carboidratos 4 por etapa
Pastilha de purificação
Material para primeiros socorros - gaze 6 pacotes/ espadradrapo/
Anti histamínico
Analgésico
Bromoprida
Saco para lixo


PS cada atleta pode deixar um drop bag em cada base, devidamente lacrado, com saco plástico grosso e resistente, próprio para drop bag ,que deverá ser identificado pela organização, com seu numeral, num total de 4 drops, e uma sobressalente para trocade roupa ao final da prova. Aconselhamos que tragam como bagagem extra o minimo, e que todo material já esteja nestas drop bags, pois será impossível transporte de malas. Cada drop bag, deve ter no máximo 15 litros. Sacos plásticos finos, não serão aceitos.Acomodem seus pertences de forma a não molhar ou sujar.


RISCOS DA PROVA
• Por tratar-se de uma prova de alto desgaste físico, cada um dos corredores/atletas inscritos tem total conhecimento dos riscos que a participação na prova pode ocasionar, e para tal, deverá assinar o termo de responsabilidade da ficha de inscrição que isentará de responsabilidades a organização da prova.
• Todo participante deve saber que participa por sua própria responsabilidade e que a organização da prova não assumirá nenhuma responsabilidade em caso de desfalecimento físico ou de acidente pessoal, de qualquer natureza.
• Será obrigatória a apresentação de uma declaração médica, com antecedência máxima de 30 dias do início da prova enviada por correio eletrónico, com contra apresentação na entrega de kits.


CONDIÇÕES CLIMÁTICAS
• Estando o Litoral Norte do Rio Grande do Sul , em território marítimo, com temperaturas, nesta época do ano, variando entre 12 e 5 graus, com sensação térmica negativa , faz-se necessário, proteção térmica própria, principalmente para as extremidades. É aconselhável, transporte de roupa extra na mochila, pois existem trechos de passagem em águas.


PREMIAÇÃO
Não haverá premiação em dinheiro
As premeditações serão feitas a cada etapa, com simbologia, indígena e preenchimento do COCAR.
Ao Final, todos terão premiação de participantes em mandalas, mas apenas um será ogrande guerreiro CARIJÒ.
Serão condecorados do primeiro ao décimo quarto guerreiro com melhor pontuação total, em escala decrescente, nas bases e global, entre homens e mulheres. Aqui todos são guerreiros, independente do sexo. Esta é a única prova , no mundo, onde não há distinção entre homens ou mulheres.
O empate técnico, dará ganho, ao que cumpriu maior distância, dentro dos pontos de corte e etapa total.


Valor da inscrição
O custo da inscrição no primeiro lote será de RS 1.620,00 reais ate 20/01/2018, segundo lote 1780,00 reais de 21/01/2018 á 20/03/2018 a partir desta data 1.930,00. Na ocasião da prova, o atleta já deverá estar quite com sua inscrição.


Neste valor está incluído
Hospedagens -Hotel em São José do Norte/Tavares/Torres e Bases de apoio Alimentação durante a prova, nas bases de apoio -pernoite/café da manhã Exceto no dia de chegada. O café da manhã antes da largada está incluído Transporte de atletas e drop bags, durante a prova.
Kit de prova, com camisa/ camisa de finisher para os que completarem 450 k
Medalhas a todos os participantes, independente da colocação.


Festa de Premiação.
Seguro de prova / Tokio Marine
Acompanhamento médico privado e atenção primária nas bases de apoio
Massoterapia nas bases de apoio
Politica de devolução da inscrição.
Após o pagamento, caso haja desistência, até 30 dias após a compensação, será devolvido 70% do valor. Após este prazo, e até 4 meses antes do evento, será devolvido 50% Após este prazo, não haverá devolução, podendo o atleta optar, por desconto de 50%, numa próxima edição desta prova ou de outro evento da Anomati.

https://www.facebook.com/trilhadoscarijos/  

A ANOMATI, M2 ESPORTE E AVENTURA, AGRADECE A SUA ATENÇÃO.
SERÁ UMA HONRA TÊ-LO NESTE INCRÍVEL EVENTO


TRANSPORTES
AEROPORTO INTERNACIONAL SALGADO FILHO EM PORTO ALEGRE/RS/BRASIL OU
AEROPORTO DE PELOTAS/RS/BRASIL
OS ATLETAS PODERÃO IR ATÉ A CIDADE DE RIO GRANDE/RS/BRASIL E DE LÁ APANHAR
UMA BALSA, COM TRAVESSIA DE 30 MINUTOS ATÉ SÃO JOSE DO NORTE.
OUTRA ALTERNATIVA, SERIA VIR PELA ESTRADA QUE LIGA TAVARES A SÃO JOSE DO
NORTE, PARA ATLETAS QUE VEM DE SANTA CATARINA / PARANÁ. ESTA ESTRADA
ECONOMIZA A VIAGEM EM QUASE 200KM

Lista de Inscritos

    Para visualizar você precisa estar logado no site!

Parceiros:

Apoio: