2ª Corrida e Caminhada da Mulher - Fazenda Rio Grande - 2019

09/03/2019 18:00 - Prefeitura do Município de Fazenda Rio Grande - Praça Brasil - Rua Jacarandá 300

Inscrições encerradas

Local

Data - 09 de março de 2019

Horário - 18:00 horas

Local - Prefeitura do Município de Fazenda Rio Grande - Praça Brasil - Rua Jacarandá 300

Kit do Atleta

Os Kits serão entregues no dia e local do evento das 14 horas às 17h30min.

 

Kit Completo - Modelo e Tamanho das Camisetas

Regata Feminina - P
Regata Feminina - M
Regata Feminina - G
Regata Feminina - GG
Unisex - PP
Unisex - P
Unisex - M
Unisex - G
Unisex - GG

 

Valor

Kit Básico - R$ 35,00

Kit Completo - R$ 60,00

Percurso

Premiação

Masculino: Somente Geral - Troféu do 1º ao 5º lugar.

Feminino: Geral - Troféu do 1º ao 5º lugar e Troféu por Categoria do 1º ao 3º lugar.

 

Categorias Femininas

F-14-19
F-20-24
F-25-29
F-30-34
F-35-39
F-40-44
F-45-49
F-50-54
F-55-59
F-60-64
F-65-69
F-70+

 

Regulamento

A organização do evento será da Race for Life em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Especial da Mulher de Fazenda Rio Grande, PR, Brasil

 

APRESENTAÇÃO

Um pouco de história:

O Dia Internacional da Mulher e a data de 8 de março são comumente associados a dois fatos históricos que teriam dado origem à comemoração. O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do setor têxtil nova-iorquino ocorrida em 8 de março de 1857 (segundo outras versões, em 1908), quando trabalhadoras ocuparam uma fábrica, em protesto contra as más condições de trabalho.

 

A manifestação teria sido reprimida com extrema violência. Segundo essa versão, as operárias foram trancadas dentro do prédio, o qual foi, então, incendiado. Em consequência, cerca de 130 mulheres morreram. O outro acontecimento é o incêndio de uma fábrica, ocorrido na mesma data e na mesma cidade. Não existe consenso historiográfico quanto a esses dois fatos, nem sequer sobre as datas, o que gerou mitos sobre esses acontecimentos.

 

Alguns historiadores afirmam que o incêndio de 1857 não ocorreu (pelo menos, não naquela data), e defendem a ideia de que o incêndio relacionado ao Dia Internacional da Mulher fora, de fato, o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, em Nova York, no dia 25 de março de 1911 (ou seja, um ano depois de a proposta de criação do Dia Internacional da Mulher ser apresentada por Clara Zetkin, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhague). A Triangle empregava 600 trabalhadores, em sua maioria mulheres imigrantes. Na tragédia, 146 pessoas morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens.

 

INSCRIÇÕES

- KIT COMPLETO: direito a uma camiseta promocional alusiva ao evento, kit cronometragem, medalha e hidratação pós prova.

- KIT SIMPLES: apenas kit para cronometragem da prova, medalha e hidratação pós prova.

Art 5º - As inscrições são limitadas e deverão ser realizadas pelo site www.ticketagora.com.br / www.raceforlife.com.br / www.clickcorridas.com.br até o dia 06/03, podendo ser encerrada a qualquer momento sem aviso prévio caso atinja o limite de vaga disponível.

 

Parágrafo único - Os tamanhos das camisetas serão oferecidos no momento da efetivação da inscrição nos sites, onde o atleta terá as opções das mesmas.

 

DISTÂNCIA | PREMIAÇÃO

5km GERAL:

Troféus para os cinco (05) primeiros colocados no geral masculino e feminino aferidos por tempo bruto.

 

5km CATEGORIAS FEMININAS:

Serão premiadas com (01) Troféu + Kit oferecidos por patrocinadores (se houver) nas faixas etárias por tempo líquido as três (03) primeiras colocadas conforme categorias a seguir:

F-14-19 | F-20-24 | F-25-29 | F-30-34 | F-35-39 | F-40-44 | F-45-49 | F-50-54 | F-55-59 | F-60-64 | F-65-69 | F-70+

*Será considerado o ano de nascimento do atleta como parâmetros de categoria.

- (01) Troféu MAIOR ASSESSORIA / GRUPO.

 

CONTROLE DA PROVA

a) O atleta que não for registrado nos pontos de cronometragem será desclassificado.

b). Os atletas que não respeitarem o percurso em sua totalidade e suas limitações serão desclassificados pela organização da prova.

c). Para a classificação de categorias será considerado o tempo líquido.

d) Atletas que repassarem seu numeral e chip a terceiros e não efetuarem a troca das informações até as 17 horas do dia do evento, poderão ter seu número de CPF bloqueados para os eventos da RACE FOR LIFE.

e) A organização reserva o direito de exigir documento de identidade para os atletas que forem classificados nas categorias.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

Parágrafo Único – Todos os atletas que possuírem patologias cardíacas deverão apresentar atestado médico de aptidão com assinatura do responsável desta área, para fins de participação na prova.

Parágrafo – Acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria com bicicleta e outros meios resultarão na desclassificação do participante;

Lista de Inscritos

    Para visualizar você precisa estar logado no site!

Parceiros:

Apoio: