5ª Mountain Bike Challenger - 12 Horas Paraná

21/04/2019 00:00 - Hospital Club Car, anexo ao Sítio do Caqui em Colombo – Pr

Inscrições encerradas

Regulamento

A PROVA

A prova ciclística Mountain Bike Challenger  12 Horas Paraná – 5° edição ,  será realizada no dia 20 (Largada as 24h00 ) e 21(Termino 12h00) de abril de 2019, com ponto de Largada no Hospital Club Car ,anexo ao Sítio do Caqui em Colombo – Pr ,para PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritos, doravante denominados ATLETAS, independentemente da condição climática .

O objetivo da prova é completar o maior número de voltas no circuito dentro do prazo de 12 horas. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate será definido pelo aquele que terminar na frente, isto é com menor tempo.

Poderá o organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

A cronometragem será realizada através de chip, mas até a data da prova poderemos alterar a forma de cronometragem, ficando a critério da organização a forma de cronometragem a ser utilizada. Em ambos os casos a organização informará durante a prova, parciais da classificação.

Atenção! Só serão computadas as voltas dos competidores que passarem com o chip – (o qual estará na placa de numeral da Bicicleta)  na zona de cronometragem. Caso algum ciclista perca o chip e passe sem ele, essa volta não será computada, mesmo que encontre depois. E caso não encontre o chip, a equipe estará desclassificada.

Quando da retirada do chip, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais.

 

INSCRIÇÕES

As Inscrições para o Mountain Bike Challenge 12 Horas Paraná – 5° edição serão feitas via internet através do site  www.clickcorridas.com.br

A inscrição só se torna efetiva mediante a validação do pagamento via site.

As inscrições deverão ser realizadas pelo site  www.clickcorridas.com.br até o dia 16 de abril de 2019,ROGADA ou ENCERRADA com antecedência, a critério da organização.

ATENÇÃO: Não haverá inscrições no dia do EVENTO.

As inscrições serão limitadas ao número máximo previsto de 500 ATLETAS CADASTRADOS ou 150 competidores na pista, número este que será definido pela ORGANIZAÇÃO de acordo com o andamento e procura de inscrições devido ao limite de 150 chips disponíveis.

As inscrições são abertas a atletas federados ou não, com idade igual ou superior a 13 anos nos trios e quartetos e 16 anos em solos ou duplas, agrupados em equipes de 4 (quatro) ciclistas;  trio (três ciclistas ) em duplas ou solo (individual), divididos nas seguintes categorias:

ATENÇÃO – SOMENTE NA CATEGORIA SOLO SERÁ OBRIGATORIO APRESENTAÇÃO DE ATESTADO MÉDICO (ORIGINAL) NO ATO DA RETIRADA DO KIT DO ATLETA, COM ASSINATURA E CARIMBO DO MÉDICO RESPONSÁVEL.

SOLO MASCULINO: Categoria livre individual, subdividida em 4 faixas de idade.

SOLO FEMININO: Categoria única, livre e individual.

DUPLAS: Categoria única e livre com dois participantes. Podendo ser formado por dois homens, duas mulheres ou mista.

TRIO: Categoria única e livre com três participantes. Podendo ser formado por competidores de todos os sexos.

QUARTETO: Com quatro participantes. Divididas em cinco categorias:
Quarteto  por soma de idades – Equipe com 4 integrantes. Podendo ter participantes de todos os sexos. Exceto 2 homens e 2 mulheres que é categoria mista.
Quarteto Misto – A equipe com 4 integrantes, sendo dois homens e duas mulheres. A largada deverá ser feita pela mulher. E o revezamento deverá ser feito sempre alternando uma mulher com um homem e vice versa. Revezamentos do mesmo sexo será penalizada com desclassificação. A última hora de prova deverá ser feita também por uma mulher.

CAT 1

SOLO FEMININO

 ( Nascidas a partir de 2001)

CAT 2

SOLO MASCULINO Expert

16 a 29

CAT 3

SOLO MASCULINO Master

30 a 39 anos

CAT 4

SOLO MASCULINO Senior

40 a 49 anos

CAT 5

SOLO MASCULINO Veterano

50 em diante

CAT 6

DUPLAS PRÓ

Idades livres independente do sexo.

CAT 7

DUPLAS MISTA

Obrigatório 1 mulher e 1 homem – soma de idades liberada – revezamento obrigatório alternando homem mulher. A largada deverá ser realizada pela mulher e a última hora de prova deverá ser realizado também pela mulher.

CAT 8

Trio – Categoria única e idade livre.

Idades livres independente do sexo. Exceto se houver 2 homens e 2 mulheres

CAT 9

QUARTETO 1 MASCULINO SOMA MAX 125 OU MENOS

Somatória das idades. Exceto se houver 2 homens e 2 mulheres

CAT 10

QUARTETO 2 MASCULINO SOMA 126 A 150

Somatória das idades. Exceto se houver 2 homens e 2 mulheres

CAT 11

QUARTETO 3 MASCULINO SOMA DE 151 A 180

Somatória das idades. Exceto se houver 2 homens e 2 mulheres

CAT 12

QUARTETO 4 MASCULINO 181 OU MAIS

Somatória das idades. Exceto se houver 2 homens e 2 mulheres

CAT 13

QUARTETO 5 MISTO MIN 16 ANOS

Obrigatório 2 mulheres e 2 homens – soma de idades liberada – revezamento obrigatório alternando homem mulher. A largada deverá ser realizada pela mulher e a última hora de prova deverá ser realizado também pela mulher.

Categoria Especial – para atletas com necessidades especiais com deficiência membros superiores ou inferiores. Atletas com necessidades especiais
Duplas e quartetos deverão levar a ficha de registro final com os dados de todos os participantes + termo de responsabilidade de todos os participantes na retirada de kits.

A categoria será realizada, na solo, caso atinja um número mínimo de 5 atletas. Caso não atinja esse número mínimo, esta categoria será remaneja para a categoria de divisão de idades.

No caso do atleta participar de alguma dupla ou quarteto não haverá separação de categorias, devendo este somar a sua idade no caso de categoria de somas da idade.

Atletas que encaixe nessa categoria tem o direito de 50 % de desconto no valor da inscrição.

Para participar o ATLETA que se enquadrar em qualquer uma das CATEGORIAS acima citadas deverá solicitar sua inscrição enviando um e-mail para gfrancomtb@yahoo.com.br  juntamente com os documentos citados abaixo;

Nome completo
Cópias da Cédula de Identidade RG e do CPF/MF;
Laudo Médico com validade a partir de 1º de maio de 2018 no qual deverá constar o CID do ATLETA e a data de validade.
Termo de Responsabilidade Individual.
Os documentos acima mencionados serão recebidos até o encerramento das inscrições.
O campo ‘assunto’ do e-mail deverá ser preenchido como: Cadastro para ATLETA com Deficiência.
O cadastro de pessoas com deficiência será analisado juntamente com os documentos abaixo mencionados pela organização da prova,  que remeterá a aprovação ou não da inscrição para o ATLETA. A aprovação ou não é de responsabilidade exclusiva da Organização do evento.

Atenção: A inscrição só será confirmada após a conclusão de todos os procedimentos e parecer final da Organização.

Observações:
Menores de 18 anos não poderão ser capitães ou responsáveis pela equipe e deverão obrigatoriamente apresentar ficha de inscrição com assinatura do responsável no termo de responsabilidade autenticada e com firma reconhecida, que deverá ser entregue no dia da retirada do kit. (solicitar termo)
A ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos, o desconto de 50 % (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição na categoria solo.
No caso de atingirmos pelo menos 5 atletas acima de 60 anos estaremos criando a categoria 60 +.

Não serão aceitas inscrições de atletas menores de 16 anos nas duplas ou solo, somente com autorização da organização. A idade mínima nos quartetos é de 13 anos. Em ambos os casos será necessário apresentar o termo de responsabilidade com firma reconhecida do responsável.

Cada categoria terá um número código, por exemplo: CAT 1 é a categoria número 1 que identifica a solo feminino (ver tabela de categorias). Esse número de categoria deverá ser indicado no ato da inscrição.

Cada categoria terá um modelo de ficha de inscrição de registro final diferente.

A inscrição de duplas e quarteto deverá ser realizada somente mediante o pagamento da inscrição mais o envio da ficha com o nome da equipe. Não sendo necessário mencionar o número da categoria. Somente no dia da retirada dos kits que o representante da equipe deverá apresentar a ficha de inscrição de registro final com todos os dados solicitados, soma das idades para registro na categoria indicada.

A lista de inscritos será divulgada somente dois dias após o final das inscrições.

A listagem dos inscritos finais dos quartetos será divulgada durante a prova, no mínimo duas após o início da mesma.

ATENÇÃO:

A ficha de inscrição de registro final de DUPLAS , TRIOS e QUARTETOS deverá estar preenchida corretamente, com todos os dados do(s) atleta(s) e deverá ser entregue no dia da prova, inclusive com o número da categoria pelo responsável da equipe mediante também a apresentação do termo de responsabilidade de todos os componentes da equipe.

Não será permitida em nenhuma categoria a participação de bicicletas modelo “tandem”, ciclo cross,, Gravel, elétricas ou qualquer outra que não seja modelo mountain bike.

O valor da inscrição não será devolvido em caso de desistência, antes ou durante a prova. E também não poderá ser transferido como crédito para qualquer outro evento promovido pelo Organizador.

A prova será realizada mesmo com chuva. Esteja preparado e prevenido. Mas poderemos interromper a prova em caso de tempestade com raios que possa colocar em risco os participantes realizando uma nova largada após a melhora das condições climáticas, respeitando a diferença de tempos entre os atletas. Mas o tempo de prova continuará contando.

Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

Não serão aceitos nomes em equipes com palavrões, palavras que gerem qualquer tipo de protesto ou que denigram a imagem do evento ou da cidade sede. Os nomes das equipes deverão ter no máximo 2 palavras.

Após o registro final de inscrição ser realizado, não serão permitidas trocas de categorias.

Somente serão mantidas as categorias com mais de cinco inscritos. Caso alguma categoria não atinja o número mínimo de inscritos, esta poderá ser remanejada.

A inscrição na categoria duplas, trios e quartetos deverá ser feita pelo representante ou capitão da equipe, com suas informações e demais solicitadas. No dia da retirada dos kits o capitão (representante da equipe) será o responsável pela retirada dos kits de cada atleta, onde este deverá preencher a ficha de registro final (disponível no local) com os dados de todos os atletas + o termo de responsabilidade.

O kit do evento será composto por numeral do atleta +  brindes dos apoiadores da prova.

 

LARGADA

A largada será no estilo “LE MANS”, com atletas correndo a pé em direção às bicicletas e iniciando as voltas no circuito. Confira o programa de cada prova no site oficial do evento.

Todas as categorias largarão juntas com as equipes e duplas representadas por apenas um atleta de cada equipe, inclusive a solo. Será obrigatório o atleta estar vestindo na largada a camisa oficial do .

O representante da largada no quarteto poderá ser feito por qualquer ATLETA independente da idade, exceto a mista que deverá ser feita por uma mulher.

Durante a prova será desclassificada o ATLETA SOLO, DUPLA, TRIO OU QUARTETO que tiver algum atleta circulando pelo circuito, fora de sua volta, com ou sem bicicleta, no horário da largada, durante a prova ou fora da hora permitida pela organização para reconhecimento.

Haverá um horário para reconhecimento do circuito que deverá ser cumprido à risca. Será penalizado com 5 minutos qualquer atleta ou equipe que estiver pedalando fora do horário indicado no programa.

Caso o ATLETA responsável em largar não esteja presente. Este não poderá ser substituído por outro. No caso de equipes e duplas somente após a abertura das trocas será permitida a entrada do ATLETA seguinte. Resumindo, perderá a largada.

Caso o ATLETA que fizer a largada sair do circuito por motivo de quebra, queda ou outros não mencionados. Este, só poderá retornar após a abertura das trocas de revezamento.

 

TROCAS, REVEZAMENTO & PARADAS:

Após 1 hora de prova, serão liberadas as trocas (revezamento entre os atletas dos quartetos ou duplas), entradas no circuito para quem perder a largada. Caso haja formação de fila no funil de trocas o atleta deverá aguardar sua vez. Aqueles que tiverem que sair do circuito em caso de quebra ou qualquer outro motivo, deverá sair pela área de troca e só poderá retornar após as trocas serem liberadas. Aqueles que saírem em qualquer outro lugar do circuito, que não completem a volta, mesmo em caso de queda, serão considerados desistência, mesmo que estejam em equipes. Com isso leve água e o que comer, pois não será permitido apoio ao longo da prova.

O revezamento entre os ATLETAS das equipes é livre, ficando a critério dos mesmos definir a quantidade e horários para realizar as trocas. Não é permitido, em hipótese alguma, trocas fora do local de revezamento determinado pela organização. A equipe ou dupla que trocar de atleta fora dessa área será automaticamente desclassificado, sem direito a apelação.

No ato da troca, o ATLETA que estiver na pista deverá entregar o “bastão de revezamento” da equipe ao próximo ciclista. Ambos os ciclistas deverão estar parados. Serão punidos com um minuto aqueles que receberem o bastão em movimento. O modelo de bastão será definido pela organização próximo à prova, podendo ser uma fita, “chip”, cartão magnético ou outro.

O chip de cronometragem será o bastão de revezamento nas categorias de equipes (Duplas, trios e quartetos).

Haverá uma linha demarcada pela organização para retirada do bastão (normalmente é uma fita presa ao braço). O ciclista deverá passar o bastão somente no local de troca, após essa linha. O ciclista só poderá entrar na pista com o bastão de revezamento colocado no local indicado pela organização, no caso de ser uma fita, também no braço. O ciclista não poderá retirar essa fita bastão de troca antes da linha de troca. Caso algum atleta tire antes da linha, a equipe levará penalização de um minuto a ser cumprido em qualquer horário determinado pela organização.

Em caso de perda do bastão de revezamento, não haverá outro para substituição, ocasionando a eliminação da equipe, dupla ou atleta solo. CUIDE DO SEU EQUIPAMENTO DURANTE TODA A PROVA.

Só será permitida à entrada na área de trocas e na pista do atleta que estiver com a pulseira lacre no pulso. Tome igual cuidado com sua pulseira, pois ela não poderá ser substituída em caso de dano ou perda!

Não será permitida a entrada na pista do ATLETA que não estiver com as informações médicas preenchidas corretamente no verso do numeral. Este item é desclassificatório.

Todo competidor deverá estar devidamente uniformizado. Não será permitido pedalar de sunga, sem camisa ou qualquer outro objeto ou acessório que não faça parte do uniforme de um ciclista em competição. Exceto aqueles que estiverem fantasiados com autorização da ORGANIZAÇÃO.

A pulseira lacre deverá ser retirada por cada participante (ver programa da prova).E deverá ser usada pelo competidor durante toda a prova.

O circuito estará fechado para TODOS os ATLETAS uma hora antes do final da prova. Após, completado este horário, a organização encerra os revezamentos e fecha a área de troca, não sendo mais permitida a entrada de nenhum atleta na pista de qualquer categoria. Lembrando que na categoria mista a Largada e última hora de prova deverá ser realizada por uma mulher.

Problemas mecânicos após a troca:
No caso de problemas mecânicos ocorridos no circuito ou próximos à área de troca, sofridos pelo atleta que entrou no circuito, o mesmo deverá por sua conta resolvê-los e terminar a volta para realizar a troca. Sem ajuda de equipe de apoio ou público presente. Como opção, o atleta poderá concluir a pé, empurrando a bicicleta. Será desclassificado o da atleta da categoria solo, dupla ou equipe que circular no sentido contrário (contramão) da competição ou cortar o caminho.

 

APOIO DAS EQUIPES

Qualquer apoio mecânico, alimentar e água será exclusivamente de responsabilidade de cada equipe ou atleta solo. Mas haverá uma área exclusiva da organização para hidratação com isotônicos. O local do evento é dentro das instalações do Hospital Clube Car / Sítio do Caqui com uma  infra-estrutura de, lanchonete e áreas de Camping. Não será permitido o apoio de terceiros a nenhum atleta de quaisquer categorias, incluindo a solo no circuito da prova. A área de apoio será apenas na área de concentração das equipes, sendo terminantemente proibido qualquer tipo de apoio nos demais pontos do circuito. Este item é desclassificatório. Resumindo, o atleta tem que sair da do circuito para receber apoio.

Não será permitida a montagem de qualquer estrutura de equipes fora da área determinada pela organização. (item é desclassificatório). As áreas não poderão ser reservadas, será de acorodo com a ordem de chegada.

Cada EQUIPE ou ATLETA solo terá direito a montar no máximo duas tendas de 3 x 3 m . (penalização com tempo a ser determinado pela organização)

Não será permitida a entrada de carros para descarregar o material na área de montagem de tendas. Leve um carrinho. (penalização com tempo a ser determinado pela organização)

Nenhum veículo será autorizado a ficar na área determinada para as equipes. (penalização com tempo a ser determinado pela organização)

Não haverá luz e nem ponto de luz para uso das equipes no local. Recomendamos o uso de geradores. Só que não será permitido o uso de geradores que faça muito barulho ou que solte muita fumaça; (item é desclassificatório.

Não será permitido o uso de aparelhos de som que não seja da organização. (item é desclassificatório)

Não será permitido o uso de botijões a gás. (item é desclassificatório)

Não será permitida a reserva de espaços de áreas para a montagem de tendas. (item é desclassificatório)

Não será permitido lavagem de bicicleta na área das tendas equipes, caso necessário a organização do evento destinará um local para uso comum de todos.

Não será permitido o uso de comunicação eletrônica com o competidor. Seja com ponto eletrônica, celular. Somente será permitido com o atleta contato verbal.

Será permitido ter bicicleta(s) reserva. A troca não poderá ser na pista. O competidor deverá sair até seu box e efetuar a trocada placa com o chip. Não esquecer de colocar o número e chip.

O não uso da pulseira oficial da prova na largada da prova é item desclassificatório.

Não haverá numeral e nem chip reserva. Em caso de perda não será permitida a presença na pista sem esses itens. Cuidem bem de seu material !

 

TÉRMINO DA PROVA

A competição será encerrada 12 horas após a largada, onde a prova estará encerrada para todos os atletas que passarem pelo controle até esse período estipulado. Os competidores que passarem pelo controle depois de completada o tempo estipulado de prova (12 horas) não terão suas voltas computadas.

A organização da prova poderá interromper a prova quando julgar necessário, por quaisquer motivos que achar necessário. Valendo o resultado da última volta completada

 

Premiação

Os cinco primeiros colocados na categoria solo serão premiadas com troféus . e Certificados de Conclusão
Duplas, trios e quartetos serão premiados somente com um troféu para a equipe e medalhas até o terceiro colocado e Certificado de Conclusão
Não haverá premiação em dinheiro. Caso a organização consiga, poderá haver premiação em produtos de apoiadores, através de sorteios ,favorecendo assim todos os competidores

Troféu de campeão geral da prova e de campeão e campeã geral solo mais brindes dos patrocinadores
Medalhas de participação serão entregues para todos os participantes que completarem a prova.

Só serão premiados aqueles que estiverem presentes na hora da premiação. Não será permitido outro representante receber a premiação no lugar do premiado (a). Caso contrário será considerado a desistência do prêmio, passando este para a equipe na colocação seguinte.

Só receberão premiação se a somatória dos tempos do atleta solo, duplas ou quartetos tiverem um tempo igual ou superior a 7 horas de prova. Por exemplo: Se um atleta se classificar em 2º lugar com apenas uma hora de prova esse atleta não será considerado na premiação.

Será permitido levar bicicletas na área do pódium  para o Primeiro(os) colocado das categorias.

Aqueles que não estiverem presentes no ato da premiação serão desclassificados.

Todos ATELTAS deverão estar devidamente uniformizados no pódium.

Não será permitido também o atleta subir com faixas e banners de patrocinadores ou qualquer outro assunto.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS, PENALIZAÇÕES E ITENS ELIMINATÓRIOS

É obrigatório o uso de capacete ao atleta que estiver pedalando no circuito. O desrespeito a esse regulamento desclassifica a equipe sem direito a recursos.

Não haverá qualquer tipo de iluminação artificial no circuito na fase noturna da prova! Com isso para garantir a segurança dos participantes, será obrigatório ao atleta que estiver pedalando no circuito o uso de pisca-pisca traseiro e farol ligado durante a fase noturna. A equipe que desrespeitar este regulamento será penalizada com a perda de 2 minutos no tempo, que será determinado pela organização no decorrer da competição.Não será permito pisca-pisca no bolso da camisa, capacete ou qualquer outro local que não seja o indicado no regulamento.

A organização não fornecerá água, nem frutas ou qualquer tipo de comida fornecida pela organização. Mas na área de transição, haverá isotônicos  para os participantes.

Será desclassificada a equipe que estiver pedalando sem o número de identificação da bicicleta e sem a pulseira do atleta, mesmo em caso de queda ou perda. Cuide de sua identificação!

Será desclassificada a equipe que alterar o numero de identificação, cortando o numeral, escondendo o patrocinador do evento ou acrescentando qualquer outra propaganda no mesmo.

Será desclassificada a equipe ou atleta que realizar qualquer atividade promocional (distribuição de brindes, folhetos de propaganda, vendas e etc.) sem autorização da comissão organizadora.

Será desclassificada a equipe ou atleta que estiver pedalando sem a pulseira lacre de identificação e sem a fita-bastão presa ao braço no caso das equipes e duplas.

É terminantemente proibido “cortar caminho”, pedalar fora do circuito, entrar no circuito enquanto algum atleta da equipe está completando voltas e competir com bicicleta sem numeração. O desrespeito a alguma dessas regras acarretará na desclassificação da equipe, dupla ou do competidor solo.

Será desclassificada, sem direito a recurso, a equipe que fizer qualquer desacato ou reclamação verbal à organização, ou incitar conflitos entre participantes, organizadores e patrocinadores. (Observar o item “Recursos”). Ex.: faixas ou panfletagem de protestos.

Qualquer atitude anti-esportiva, de desrespeito aos fiscais, organizadores, patrocinadores, público, demais competidores ou a esse regulamento, bem como sujar o local com lixo e depredação, será punida rigorosamente com a desclassificação da equipe, sem direito a recursos ou apelações de qualquer espécie.

A fita bastão de revezamento deverá estar presa no braço em local visível, e o competidor só poderá passar este na troca. Isto é, retirar do braço na área demarcada pela organização. Caso contrário haverá penalização de 1 minuto.

Obs.
Será penalizada com 1 minuto a equipe que a conduzir o bastão de revezamento fora do local indicado pela organização, por exemplo, na boca.
Cada equipe terá direito a um bastão de revezamento, que poderá ser um chip ou mesmo uma fita de velcro para ser fixada no braço, sendo desclassificada sem direito a recurso a equipe que perder este bastão.

Será desclassificada a equipe, atleta solo ou dupla que estiver com estrutura de Box ou apoio fora da área determinada pela organização.

Será desclassificado o competidor que percorrer qualquer parte do percurso da prova no sentido contrário (contra mão).

Será desclassificada a equipe, dupla ou atleta solo que não estiver com a ficha médica preenchida no verso do numeral.

Competir sem o chip de cronometragem é item desclassificatório

Não será permitido nenhum ciclista pedalando no circuito durante a competição com fones de ouvido escutando música, com rádios telecomunicadores ou escutando música alta com celular ou qualquer outro aparelho. Esse ítem é desclassificatório

Durante a parte noturna, atletas solo, duplas ou equipes que não estiverem com farol funcionando e pisca-pisca traseiro, instalado no canote do selin, ligado piscando será penalizada com 1 minuto parado na área de revezamentos.

Será penalizada com 5 minutos a equipe, dupla ou atleta solo que estiver pedalando no circuito da prova fora do horário determinado pela organização.

Revezamentos no mesmo sexo na categoria mista, serão penalizados com desclassificação. Sempre deverá ter alternância entre os sexos. Isto é, sai mulher entra homem e vice versa. Lembrando também que a última hora de prova deverá ser realizada por uma mulher.

Será desclassificada a equipe na categoria mista (dupla ou quarteto) caso o representante da equipe seja um homem largando ou pedalando na última hora de prova no circuito da prova no lugar da mulher.

Será desclassificada a equipe ou atleta solo que alterar o lay out da placa oficial da prova.

O EVENTO termina no pódio, com isso será desclassificada a equipe ou atleta solo não estar presente na premiação. Neste caso será premiado o da classificação seguinte.(salvo força maior)

Será desclassificado a equipe (dupla, trio ou quarteto) ou atleta solo que não estiver usando uma mountain bike. Não serão permitidas bicicletas Tandem, tipo ciclo cross, tipo Gravel, eletricas e qualquer outra que não tenha características de uma mtb.

Será desclassificado a equipe (dupla, trio ou quarteto) ou atleta solo que estiver usando qualquer aparelho eletrônico (rádio, celular, ponto eletrônico) no ciclista. A equipe de apoio do ciclista será permitido, mas o ciclista não poderá estar utilizando nenhum equipamento comunicador. Seu contato com a equipe deverá ser verbalmente ou através de placas, no estilo competições automobilisticas.

O uso pelo competidor de fones de ouvido ou qualquer outro aparelho eletrônico com musicas ou que emita qualquer tipo de som, mesmo sem os fones de ouvidos .É ítem desclassificatório sem recurso.

 

RECURSOS

A organização formará uma comissão para análise de eventuais recursos colocados pelos participantes apenas, e o ato de inscrição do atleta e/ou equipe automaticamente reconhece a autoridade e as decisões desta comissão como soberana em seus resultados e decisões.

Serão aceitos, por escrito por qualquer membro da Organização, durante o transcorrer da prova e até 30 minutos após o término da prova.

Recursos contra o resultado, até 30 minutos após a divulgação. Só serão julgados recursos por escrito e acompanhados de um depósito de R$ 200,00 (em dinheiro). Caso seja julgado procedente, o depósito será devolvido.

As penalizações serão deliberadas e decididas pela Comissão Diretora da Prova somente entre o término da competição e a premiação, durante a apuração dos resultados da cronometragem.

Eventuais penalizações que possam vir ocorrer ao longo da prova, que não estejam mencionadas neste regulamento, serão solucionados no fim das 12 horas de competição e divulgados até uma hora após o encerramento da prova.

 

OBRIGAÇÕES, DECLARAÇÕES & RESPONSABILIDADES

A Organização, os promotores e patrocinadores não se responsabilizam por roubos e danos a equipamentos, ou por qualquer traumatismo ou lesões em atletas e assistentes causados por acidentes. O atleta reconhece que a prática do mountain bike em trilhas é um esporte de risco e assume total responsabilidade por sua participação na prova. Menores de 18 anos deverão apresentar ficha de inscrição assinada pelo responsável com firma reconhecida em cartório.

Estou ciente que Mountain Bike Challenge 1 2 Horas Paraná – 5° edição o  é uma prova de  resistência.
É obrigação de cada participante: levar consigo toda a comida e bebida que for consumida durante a competição, inclusive água.

Os dados pessoais que foram; ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no EVENTO, são de total responsabilidade do ATLETA ou representante técnico, dirigente, responsável ou coordenador da equipe, sendo inteiramente responsável pela sua veracidade, sob penas de lei.

Li e estou plenamente de acordo com o regulamento do EVENTO, disponível na página de internet no domínio www.clickcorridas.com.br , declinando expressamente , que todas as normas e regras constantes no mesmo são pautadas pela legalidade, equilíbrio e bom senso, sendo assim não poderei alegar futuramente ou em tempo algum desconhecer e/ou não concordar com as elas.

Participo deste EVENTO por livre e espontânea vontade, conhecendo os riscos, grau de dificuldade, ineditismo, opção e formato da competição, percurso, metas e ou obstáculos, local, período e condições climáticas em que o mesmo será realizado, isentando de toda responsabilidade, seja a qualquer nível que for, a ORGANIZAÇÃO, Patrocinadores e Realizadores, tanto em meu nome bem como de meus sucessores

Estou ciente de meu perfeito estado de saúde e, ainda, de estar capacitado para a participação no EVENTO, gozando de boa saúde no geral e de haver treinado adequadamente para EVENTO deste porte, sendo exclusivamente responsável por qualquer espécie de dano a que venha sofrer ou causar a terceiros.

Estou ciente e de acordo com as informações técnicas do EVENTO disponíveis no site www.clickcorridas.com.br, incluindo os serviços de apoio de percurso.

É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico (para assistência e cobertura financeira em caso de acidente). As equipes médicas que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminharão o acidentado para um hospital, onde o mesmo tenha um convênio.

Estou ciente que em caso de atendimento médico, o mesmo será feito a rede pública competente, isentando a ORGANIZAÇÃO da necessidade do atendimento médico a rede privada.

Sou integralmente responsável por quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados em razão de terceiros em geral, participantes, público, ORGANIZAÇÃO e todos os seus prepostos, durante a minha participação neste EVENTO.

Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de qualquer contraprestação pecuniária que vier a ser auferida com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, mídias sociais, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros EVENTOS, em decorrência do uso dessas imagens, ou nas ações acima descritas realizadas pelo Organizador   e/ou seus parceiros comerciais.

Estou ciente e autorizo o uso de equipamentos de captação de imagens na arena do EVENTO, tais como motos, veículos, helicópteros,” drones” e outros meios disponíveis para tal ação.

Estou ciente que, ao ser convidado, me cadastrar ou me inscrever no EVENTO, me incluirei automaticamente no banco de dados do Organizador, autorizando, desde já, o envio para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional e programas de incentivo, bem como comercial, desenvolvida pela mesma e/ou por seus parceiros.

Assumo todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outros gastos necessários, ou provenientes da minha participação neste EVENTO, antes, durante ou depois de sua realização.

Em caso de fornecimento, por parte da ORGANIZAÇÃO, de serviços relativos a transporte, hospedagem e/ou alimentação, entre outros, declaro que o consequente recebimento se concretizará como uma simples cortesia que não implicando, a mesma, em nenhum vínculo contratual ou profissional com a ORGANIZAÇÃO, não se configurando nenhuma espécie de obrigação ou responsabilidade.

Eu, como ATLETA, participante ou representante, técnico, ou coordenador de equipe, estou plenamente de acordo com o Regulamento do EVENTO , bem como com as minhas responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e ou local, nada tendo a reclamar, agora ou futuramente, em razão de suas normas e regras, estando toda eventual relação regida pelo principio da mais cristalina boa fé.

Estou ciente que a decisão e escolha de incluir e/ou excluir ATLETAS no referido EVENTO, consequente à opção do treinador ou responsável de equipe, será de única e exclusiva responsabilidade destes últimos . A ORGANIZAÇÃO, desde já, fica isenta de qualquer decisão ou avaliação, pessoal, direta ou indireta em razão do ATLETA, ficando responsável pela exatidão das informações ativadas o seu próprio treinador pois, se o ATLETA teve ciência de sua inscrição, participação, ou não, no EVENTO, a responsabilidade, então, será exclusiva destes últimos.

Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do EVENTO, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer outra área de visibilidade no EVENTO voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material de cunho discriminatório em geral, político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da ORGANIZAÇÃO; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do EVENTO, ATLETAS e/ou das pessoas presentes, inclusive público, estando ciente de que poderá ser solicitada a minha retirada do EVENTO pela ORGANIZAÇÃO ou autoridades das áreas acima descritas.

Em caso da minha participação neste EVENTO representando EQUIPES e ATLETAS, PRESTADORES DE SERVIÇO e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro expressamente ter conhecimento e aceitar o REGULAMENTO do EVENTO bem como respeitar as áreas destinadas a ORGANIZAÇÃO, sendo vetada minha participação física nas estruturas de apoio a EQUIPES montadas em locais inadequados ou mesmo que interfiram no bom andamento do EVENTO sem que obtenha autorização por escrito da ORGANIZAÇÃO para tanto, tendo plena ciência que em caso contrário poderei ser retirado do local a qualquer tempo.

Independentemente de estar presente ou não no ato do preenchimento do meu cadastro, bem como da retirada de meu kit de participação, por mim ou por intermédio de meu TREINADOR, CAPITÃO DE EQUIPE OU ADMINISTRADOR DE EQUIPE; declaro estar ciente de todo o teor do regulamento da prova, bem como de meus direitos e obrigações dentro do EVENTO, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações do mesmo, outorgando-as, expressamente, plena e total validade, uma vez que pautadas e regidas pelo principio da boa fé.

Estou ciente que todos os benefícios resultantes da minha inscrição estarão plenamente disponíveis somente após o efetivo e comprovado pagamento da consequente taxa sendo incontroverso que será de minha exclusiva responsabilidade acompanhar as comunicações enviadas, via missivas eletrônicas, ao meu endereço eletrônico válido e cadastrado junto ao sistema de inscrição da empresa ORGANIZADORA e/ou qualquer outro sistema por ela licenciado e utilizado, sendo ainda de minha inteira responsabilidade o acesso às consequentes consultas, no site do EVENTO, visando verificar possíveis atualizações ou alterações de REGULAMENTO, notícias e, ainda, informações sobre a disponibilização, ou não, dos serviços e/ou cortesias para participação no referido EVENTO.

No caso da organização fazer uso de chip não descartável, estou ciente que deverei deixar um cheque (ou dinheiro) caução de R$ 250,00 +  a identidade original, que serão devolvidos no ato da devolução do chip.

Declaro que não cederei, de nenhuma espécie ou modalidade, o meu “Número” a outro ATLETA para participação no EVENTO e que, caso venha a ter essa ilegal atitude também estou ciente que, mediante a fraude praticada, poderei sofrer as consequências previstas em lei.

Declaro estar ciente que se a ORGANIZAÇÃO receber alguma denúncia que eu tenha cedido meu “Número” a outro ATLETA, a ORGANIZAÇÃO estará devidamente autorizada por mim a realizar minha desclassificação bem como do referido usuário usurpador do número, sendo considerada a situação como efetivada fraude.

Estou ciente que o comitê ORGANIZADOR poderá receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, pois o sistema de controle de Chip poderá sofrer interferências, haja vista ser um equipamento eletrônico sensível que trabalha em alta frequência, sendo certo que tal correção deverá ocorrer no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias a contar da data da realização do EVENTO.

Estou ciente que o resultado final estará disponível no site EVENTO a contar de 72 horas de sua conclusão.

Zelar pela boa imagem do mountain bike é zelar pela preservação da natureza. Solicitamos aos ciclistas que não sujem e nem deixem sujos o local do evento, principalmente o circuito.

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora e/ou pelos Organizadores/Realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Estou ciente que o atendimento aos ATLETAS acontece sempre através do canal “FALE CONOSCO” via telefone (42) 98849-5057 de segunda à sexta das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, não operando aos sábados, domingos e feriados.

Valores das Incrições:

Solo: R$ 150,00 / Duplas: R$ 300,00 / Trios: R$ 450,00 / Quartetos: R$ 600,00
Antes de preencher a ficha de inscrição que está disponível no final desse menu leia atentamente as informações:
A ficha de inscrição deverá ser preenchida pelo atleta solo ou capitão no caso da inscrição ser em duplas, trios ou quartetos com todos os seus dados. O capitão não poderá ser menor de idade. Lembrando que o kit do participante será retirado pelo capitão no caso de duplas, trios e quartetos e pelo próprio atleta no caso da solo.
Não se inscreva sem ler todas informações disponíveis no site.
Não se inscreva sem antes ler o regulamento. Isso deve ser feito tambpem por todos da equipe.
O nome da equipe ou patrocínio deverá ter apenas duas palavras, por exemplo: Clicles XUXU.
O valor da inscrição não será devolvido em caso de desistência, antes ou durante a prova. E também não será transferido para qualquer outro evento promovido pelo Organizador.
A lista de inscritos será divulgada somente dois dias após o final das inscrições.



Lista de Inscritos

    Para visualizar você precisa estar logado no site!

Parceiros:

Apoio: